Ícone 24h Plantão e Emergência 0800 643 2499
Braço do Norte (48) 3658 2499
Rio Fortuna (48) 3653 1172
Bandeira tarifária JAN/2026
Cerbranorte
Atendimento

Braço do Norte - SC

Av. Jorge Lacerda, 1761 - Centro

Seg a Sex - 07:30 às 17:50

(48) 3658 2499

Rio Fortuna - SC

Av. Sete de Setembro, 1220 - Centro

Seg a Sex - 07:30 às 12h e 13:30 às 17:50

(48) 3653 1172


Procurar
NOTÍCIAS

Cerbranorte esclarece dúvidas na Câmara de Vereadores em Braço do Norte

Publicado em 19 de abril de 2023

Representada pelo vice-presidente Roberto Kindermann e pelo engenheiro Felipe Santana May, cooperativa respondeu questionamentos dos vereadores.

A Cerbranorte esteve neste mês na Câmara de Vereadores de Braço do Norte. Atendendo a um convite dos edis, a cooperativa foi representada pelo vice-presidente Roberto Kindermann e pelo engenheiro Felipe Santana May que responderam alguns questionamentos e também esclareceram as dúvidas.
Uma das pautas foi a respeito das travessias subterrâneas de atendimento ao consumidor de rede elétrica. De acordo com o engenheiro Felipe Santana May no ano passado a Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel)despachou uma resolução normativa proibindo esse tipo de travessia de rede subterrânea, principalmente de estradas. “As travessias subterrâneas de ruas, avenidas, estradas foram proibidas pela Resolução 1.000/2021 da Aneel. Hoje somente é permitido fazer travessia de rede subterrânea pelas calçadas”, esclarece.
Outro ponto questionado pelos vereadores de Braço do Norte foi sobre a fiação de telecomunicação. Segundo Felipe, é importante salientar que os postes são da Cerbranorte e, em compartilhamento de estrutura, mediante pagamento de aluguel, as empresas de telecomunicação, de fibra ótica e telefonia utilizam estes postes para passarem os condutores. “Os vereadores nos questionaram sobre a questão da estética visual. Os cabos de energia que são de responsabilidade da Cerbranorte
nós temos um padrão seguimos e a rede é feita de acordo com as nossas normas. Porém, para as redes de telefonia e internet, algumas empresas de telecomunicação não seguem à risca a normativa. Não podemos simplesmente chegar e desativar um cabo que está fora do padrão. Quando observamos isso, notificamos as empresas para que ela pra que elas venham se adequar”, detalha Felipe que confidencia que o assunto está, inclusive, sendo debatido com o Ministério Público e será pauta de uma futura reunião entre Cerbranorte, MP e empresas de telecomunicações.

Na oportunidade, os vereadores fizeram ainda outros questionamentos que foram respondidos pelos representantes da Cerbranorte.

Compartilhe esta notícia

Notícias Relacionadas

Juntos somos energia que transforma!